sexta-feira, 6 de junho de 2008

Balada Lenta

Lenta, desperta a balada,
A balada do meu sonho, lenta...
E vejo a terra a entretecer o nada,
E o céu de preces que o azul sustenta.

Lento tropel abandona lento
As hordas mais frescas do som dedilhado
Nas harpas coruscantes do alento,
Na lentidão da canção e seu cardo.

Canção vagarosa, afeição calma e tarda
De tudo porque sou, porque amo, penso,
Porque o agora é uma canção sagrada
Sorrindo o girassol e o meu vergão de incenso.

O incenso da minha balada sulfurosa
Lentamente cavalgando pelos astros
Que no oriente da volúpia tarda
Estende lentas velas pelos lentos rastros.

Lenta a balada singra meu cansaço,
Mais lenta dorme a meus pés de fogo,
E eu já conto os tropéis, que meu abraço
Vai dormitar aos pés de lento rogo.

1992

Nenhum comentário: